domingo, 13 de novembro de 2011

a tendencia: estampas e roupas floridas

De tantas tendências que serão novidades no verão de 2012, o que promete mesmo arrasar são as roupas com estampas florais, são roupas extremamente femininas e estarão em alta na estação primavera/ verão de 2012. Encontramos essas roupas de diferentes tipos e tamanhos, as estampas florais enfeitam os vestidos, batas, saias e shorts; sem dúvida essa tendência dá um toque especial no look das mulheres, sem contar que são estampas alegres, românticas e super femininas, e se for combinadas com peças “coringas” como o preto e o branco, vai geral um look super moderno e chique.
As roupas com estampas florais podem ser usadas tanto no dia quanto a noite, mas para sair por aí, siga algumas dicas aqui no nosso site.
• Para apostar no look para o dia, use tecidos florais de tons mais delicados e românticos, com peças não tão pesadas e escuras; a maquiagem pode acompanhar os tons que compõe o look.
• Para o look de noite, aposte nas roupas florais que tenha as estampa maiores e com cores mais alegre, fortes e vibrantes como o Rosa Pink, verde ou até mesmo o azul mais escuro, o blazer ou jaquetinhas às vezes podem quebrar a “inocência” da estampa floral.
• Já para as saias com estampas florais devem ser acompanhados de acessórios e complementos mais neutros, por exemplo, com a blusinha branca fica ótimo look, peças com blazer e camisas mais largas pode ser uma combinação perfeita com as saias.
• Tome cuidado ao escolher a estampa floral para sua roupa, não é qualquer uma que irá te deixar mais bonita. Estampas muito grande ou que se localize em uma parte especifica do corpo, pode criar um volume indesejado, essa dica é muito importante para as mais gordinhas.
• As mais cheinhas devem apostar em estampas contínuas e não muito chamativas.
• As baixinhas devem usar estampas com flores pequenas, para não ficar desproporcional ao seu tamanho.
• Em relação às cores, uma especialista em moda, dá a dica de tons ácidos, ou até mesmo os aquarelados que são as cores- Azul, verde, lilás, roxo e amarelo; que é a tendência do verão 2012.
• Outra dica é combinar uma batinha com flores, calça jeans mais escura, sandálias de preferência floridas. É um look ótimo para ir ao shopping ou até mesmo trabalhar.
• E para você quem tem dúvida de que sapato e acessório usar, aposte nos sapatos mais delicados, por ser uma roupa com estampas florais que é muito feminina, esses sapatos irá fazer uma combinação perfeita, pois não irá “pesar” no visual. Já os acessórios devem ser bem simples, nada muito chamativo e colorido, para não chamar mais atenção do que a estampa floral. É importante apostar na delicadeza e no romantismo que essa roupa trás.
Agora que já sabe de todas as dicas para andar por aí com uma bela roupa com estampas florais, aproveite e arasse, pois esse look será tendência no verão .